Dicas para Windows 7

Saudações,

Prezados!

Hoje venho com algumas dicas simples para você aproveitar melhor o seu notebook ou computador com Windows 7!

O Windows 7 com certeza é o melhor produto da Microsoft já apresentado. Ele se baseia nos aspectos positivos do Windows Vista e elimina muitos dos pontos negativos existentes no extinto Vista. Ele também adiciona muitas novas funcionalidades, tudo em um pacote que requisita menor uso de recursos do que seu predecessor.

Para você que está atualizando a partir do Vista ou até mesmo do Windows XP, com certeza precisará saber como se aproveitar ao máximo deste novo ambiente.

Listarei baseado no link http://technet.microsoft.com/pt-br/magazine/2009.10.77windows.aspx algumas dicas que achei imprescindíveis para você!

Dica 1 – Escolha sua edição: Starter, Home Basic, Home Premium ou Ultimate?
Para a maioria dos usuários domésticos ou corporativos não é necessário optar pela edição mais cara, a Ultimate Edition. Avalie a Home Premium se precisar de recursos multimídia e interface Aero ou pela Professional se utilizar trivialmente no trabalho. Mas, caso queira algo simples e objetivo as versões Starter para Netbooks ou Home Basic para Notebooks menos robustos são a grande pedida. Agora se você quer migrar a sua empresa, avalie junto a Microsoft as condições de aquisição da versão Enterprise a fim de obter vantagens de segurança como o BitLocker ou de otimização como o BranchCache.

Dica 2 – Atualizando?  Vá para 64 bits!
Como O Windows 7 oferece total suporte a 64 bits, a arquitetura x64 chegou definitivamente na área de trabalho. Não compre um novo computador ou notebook de 32 bits, a não ser no caso da compra de um netbook.

Dica 3 – Snipping Tool
A ferramenta de recorte também faz parte das várias novidades e é a mais fácil de usar no Windows 7. Basta iniciar a ferramenta, em seguida, arraste e solte qualquer parte da tela. A ferramenta irá cortar a seleção. Você pode salvá-lo como um arquivo gráfico ou anotar com ferramentas de desenho básicas. Ensine seus amigos a usar essa ferramenta para que possam capturar telas instantâneas de seus problemas e enviá-los para o seu suporte técnico. Ou criar sua própria biblioteca de anotações visuais.

Dica 4 – Apresentação Nirvana.
Pressione Windows + M para acessar o novo modo de apresentação e ativar facilmente sua tela de data show e notebook ao mesmo tempo. Não mexam mais em utilitários específicos do fornecedor e misteriosos pressionamentos de teclas. (Detalhe: Windows + X acessa o Mobility Center, com opções adicionais de apresentação).

Dica 5 – Mister M – Desapareça com todas as janelas!
Pressione Windows + Home para minimizar todas as janelas, exceto a janela atual, mostrando somente o plano de fundo e permitindo você se concentrar melhor antes que seu chefe lhe pergunte sobre o status do relatório que você deveria estar fazendo.

Dica 6 – Seja um Administrador instantâneo.
Essa é show! O Windows 7 torna mais fácil obter direitos de administrador com um atalho do teclado. Clique no CTRL+SHIFT em um ícone bloqueado a barra de tarefas e voilà! Terás iniciado com direitos de administrador apropriados.

Dica 7 – Monitores múltiplos.
No Windows 7 está bem melhor trabalhar com vários monitores, mais intuitivo e flexível. Há uma variedade de atalhos e movimentações de mouse que movimento janelas de monitor para monitor. Para aproveitar isso, você precisa de muita área nas telas. Tente um dos monitores QWXGA novos da Samsung (tinyurl.com/qwxgasamsung) ou Dell (tinyurl.com/qwxgadell). Esses monitores de 23 polegadas tem uma resolução de 2048 x 1152, tornando possível colocar duas páginas em tamanho normal no monitor do mesmo. Colocá-los juntos e você terá espaço suficiente para ter todas as suas ferramentas de administração abertas junto com o Office, Visio, seus sites de intranet ou internet, e-mail e outro olho no Messenger, Orkut, Facebook e etc. Mova a barra de tarefas para o lado esquerdo ou direito da janela em vez de deixar somente em uma tela fixa.

Dica 8 – Ícones de notificação de arrastar-e-soltar.
A área de notificação remodelada exibe somente um número mínimo de ícones;todos os outros ícones de notificação são movidos para uma janela de lado.Em vez de usar a opção Personalizar para selecionar ícones para o vídeo principal, você pode arrastar-e-soltar ícones da janela do lado da área de notificação.

Dica 9 – Atalhos para organizar as janelas com o Aero.
A tecla do Windows é ótima para todos os seus atalhos. Agora você pode usá-lo para trabalhar com o novo recurso Aero Snap no Windows 7. Selecione uma janela, pressione a tecla do Windows e uma seta esquerda ou direita para ajustar a janela para que metade da tela ou use a seta para cima para ajustá-lo à parte superior da tela.

Dica 10 – Seu computador ficou bom com o Windows 7?
Em Propriedades do sistema tem uma classificação chamada WEI (índice de experiência do Windows). Essa classificação é uma coleção dos cinco diferentes classificações que são determinadas pela ferramenta de avaliação de sistema do Windows (WinSAT). A pontuação de classificação mais alta é 7,9, usando as categorias de processador, RAM, elementos gráficos, gráficos de jogos e disco rígido primário. A classificação final não é uma média de todas as classificações, mas a menor das pontuações subcomponente. E a sua quanto foi?

Bem pessoal,

Essas foram algumas dicas para você aproveitar melhor o seu Windows 7!

Fiquem à vontade para pedir mais dicas ou tirar dúvidas.

Abraços,

Alex Feleol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s