Livro: Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI

Saudações,

Prezados,

Hoje venho divulgar um livro, da qual, na Pós recebi a indicação do Professor Luciano Sales, PMP e que está sendo de muita valia para o aprendizado e melhorias de minhas atividades no dia-a-dia.

Ainda não possuo a intenção de buscar uma cerificação, mas o aprendizado com as práticas de ITIL estão sendo de inigualável valor. Realmente são muito boas e abrem os horizontes para quão poderia ser organizado o seu ambiente de TI.

Descrição:

Com a disseminação de boas práticas de Governança e Gestão de TI, o framework ITIL® vem se destacando no mercado como padrão para o Gerenciamento de Serviços de TI, e a cada dia aumenta a necessidade de profissionais de TI capacitados nas práticas do ITIL®.

Este livro tem como objetivo ser um material de conscientização, apresentação das práticas propostas pelo ITIL® e preparação para a realização da prova de certificação ITIL® V3 Foundation.

O livro é voltado para profissionais, Gerentes de TI, Gerentes de Negócio e pessoas chave para os processos de negócio nas empresas que desejam compreender os conceitos, os processos e as funções do Gerenciamento de Serviços de TI baseados no ITIL® V3 e melhorar os Serviços de TI nas empresas.

Primeira obra oficial para cursos de certificação com a chancela do Exin. Publicada com o apoio da Universidade Estácio.

Ficha técnica:

ISBN:9788574524382
Edição: 1
Páginas: 376
Largura: 17
Comprimento: 24
Ano: 2010
Lançamento: 09/06/2010
Situação: Normal
Volume: 816

Onde encontrar: http://www.brasport.com.br/gerencia-de-projetos-br/tecnologia-da-informacao-ti-br/fundamentos-do-gerenciamento-de-servicos-de-ti-preparatorio-para-a-certificacao-itil-v3-foundation-br.html

Bem pessoal,

Fica a dica de um ótimo livro para o aperfeiçoamento da entrega dos serviços de TI.

Alex Feleol

2 Respostas para “Livro: Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI

  1. Otimo livro,
    Não apenas para gestores de TI, mas tambem é interessante a Tec, analista .. de TI que queiram melhorar e aperfeicoar rotinas de processos.

    • Verdade Alesson, após ler este livro, acabei revisando alguns conceitos e obtendo melhores hábitos no meu dia-a-dia.
      Realmente é um livro que melhora sua visão corporativa e ajuda a manter uma TI organizada!
      🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s