Saudações,
Prezados,
Hoje venho divulgar, após um certo tempo sem postar, justamente o livro da qual tem me tirado das redes sociais, do site e dos mensageiros instantâneos da nossa ciber-vida.
Estou utilizando este livro como base para a minha monografia da mba em segurança, da qual trata justamente de sistemas de detecção de intrusão baseados em sistemas de lógica fuzzy, redes neurais e neurofuzzy.
Descrição:
Esta obra aborda os aspectos fundamentais da Inteligência Computacional, que abrange diversas áreas como Lógica Fuzzy, Redes Neurais Artificiais e Sistemas Neurofuzzy, entre outras. Houve grande empenho no sentido de facilitar a compreensão dos temas expostos no livro, os quais foram tratados de modo a viabilizar sua aplicação prática nos problemas do cotidiano.
Os capítulos básicos trazem exemplos resolvidos empregando o ambiente interativo Matlab®, o que facilita imensamente a experimentação e o desenvolvimento de novos modelos. Além disso, os principais algoritmos e definições são apresentados de modo simples e objetivo, oferecendo ferramentas para que o leitor possa prosseguir em estudos mais avançados sem maiores problemas.
Ficha técnica:
Título: Inteligência Computacional Aplicada à Administração, Economia e Engenharia Em Matlab ISBN: 852210560X Páginas: 384 Edição: 1 Tipo de capa: Brochura Editora: Thomson Learning Ano: 2007 Idioma: PortuguêsBem pessoal, este livro na minha opinião é extremamente didático, com exemplos bastante básicos para quem está iniciando (meu caso) na inteligência computacional voltada à sistemas fuzzy e suas variáveis.
Possui inúmeros exemplos a serem utilizados com o Matlab e se você tiver um orientador Mestre em Inteligência Computacional melhor ainda, pois assim como eu poderá pegar aulas e compreender de forma muito mais eficiente o assunto e desenvolver um trabalho bem melhor.
Fica a dica,
Alex Feleol