Espionagem Brasileira

patriota

Srs, depois da bomba de ontem (bomba para quem não trabalha com segurança), o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reforçou a intenção
do governo brasileiro de cobrar explicações dos Estados Unidos sobre a denúncia de que cidadãos brasileiros foram objeto de espionagem por parte de agências de inteligência norte-americanas.

A Declaração à imprensa do Ministro Antonio Patriota sobre denúncia de espionagem contra cidadãos brasileiros foi a seguinte:

“O Governo brasileiro recebeu com grave preocupação a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas de cidadãos brasileiros estariam sendo objeto de espionagem por órgãos de inteligência norte-americanos.

O Governo brasileiro solicitou esclarecimentos ao governo norte-americano por intermédio da Embaixada do Brasil em Washington, assim como ao Embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

O governo brasileiro promoverá no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT) em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações. Além disso, o Brasil lançará nas Nações Unidas iniciativas com o objetivo de proibir abusos e impedir a invasão da privacidade dos usuários das redes virtuais de comunicação, estabelecendo normas claras de comportamento dos Estados na área de informação e telecomunicações para garantir segurança cibernética que proteja os direitos dos cidadãos e preserve a soberania de todos os países.”

Pelo menos isso mostrar que não estamos totalmente alheios nem inertes quanto à parte burocrática.

Mas será que estamos inertes quanto à segurança da informação aqui no Brasil?

Fontes:

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/declaracao-a-imprensa-do-ministro-antonio-patriota-sobre-denuncia-de-espionagem-contra-cidadaos-brasileiros

http://forum.clubedohardware.com.br/boletins-clube/f41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s