Top 10 das certificações em TI

Olá PessoALL!

Replicando um post da PMG Academy sobre as 10 certificações mais importante no momento.

road-map-comptia-b

São certificações em TI que farão a sua carreira decolar, principalmente neste momento de apagão de profissionais qualificados.

Quais são as mais quentes, Top certificações de TI? Sem surpresas, os candidatos a emprego com certificações em segurança e computação em nuvem são extremamente atraentes para os empregadores.

O conhecimento básico sobre o planejamento de sistemas, desenvolvimento e manutenção também são vistos com bom olhos pelas empresas. Aqui estão as certificações que bombaram em 2013 e continuam tendências para 2014.

 

1. ITIL

Um acrônimo para Information Technology Infrastructure Library, o treinamento ITIL oferece quatro níveis de distinção: Fundação, Intermediário, Expert e Master. A certificação envolve aprender a identificar, planejar, entregar e suportar um departamento de TI. Ele se concentra em como a TI pode ser usado para crescer e desenvolver o negócio.

Profissionais com o ITIL Foundation V3 serão capazes de melhorar os serviços da empresa, reduzir custos operacionais para os seus empregadores, melhorar a empresa índices de satisfação do cliente e aumentar a produtividade de outros departamentos.

 

2. CISSP

A Certified Information Systems Security Professional, ou CISSP, tem que ter cinco anos de experiência em pelo menos dois dos dez domínios para se qualificar. O exame abrange todos os dez domínios:

Consultor de segurança

Gerente de Segurança

Diretor de TI ou gerente

Auditor de Segurança

Arquiteto de Segurança

Analista de segurança

Engenheiro de sistemas de segurança

Diretor de segurança da informação

Diretor de segurança

Arquiteto de rede

O processo de certificação garante competência na gestão dos riscos inerentes em fazer negócios on-line, a segurança da computação em nuvem, segurança de dispositivos móveis, e desenvolvimento de aplicações de segurança.

 

3. CompTIA A +

A + é uma certificação mais básica, e abre oportunidades de trabalho para profissionais de TI, tais como:

Os técnicos de serviço para os principais fabricantes de computadores

Suporte técnico

Técnicos de serviço de campo

Suporte de TI técnicos

Suporte de TI administradores

Suporte de TI especialistas

O processo de certificação abrange a manutenção básica do PC, como a rede de dispositivos móveis, computadores portáteis, sistemas operacionais, impressoras e redes em geral. A fim de obter um certificado +, os candidatos devem fazer os dois exames. A certificação é válida por três anos, e aulas de educação continuada e exames são necessários para manter a certificação após esse ponto.

 

4. MCSE

A Microsoft Certified Solutions Expert, ou MCSE, está na demanda mundial. Empregos para trabalhar no local, bem como os trabalhos em computação em nuvem estão abertas a portadores desta designação. Existem várias certificações MCSE oferecidos:

Infra-estrutura de servidor

Infra-estrutura de desktop

Computação em nuvem privada

Plataforma de dados

Business intelligence

Mensagens

Comunicações

Share Point

Está gostando do artigo? Acesse nossos guias para você tirar as principais certificações de TI do mercado.

 

5. MCITP

A Microsoft Certified Information Tecnologia Professional ou MCITP, certificação não exige educação continuada. Estas certificações são boas, desde que as empresas continuem a usar os produtos. Estas certificações abrem oportunidades de trabalho para administração de banco de dados, administração de mensagens corporativas, e muitos outros. Há seis possíveis certificações MCITP para escolher:

Windows Client

Windows Server

Microsoft Share Point

Microsoft SQL Server

Microsoft Exchange Server

Microsoft Lync

Tal como acontece com as certificações MCSE, é recomendado para os candidatos a emprego a obter o maior número destas certificações possíveis para melhorar a sua conveniência com os empregadores.

 

6. CompTIA Security +

Reconhecida internacionalmente, a certificação Security + é completamente fornecedor neutro, o que significa que abre oportunidades de emprego em qualquer indústria ou empresa. O processo de certificação exige dois anos de experiência em redes de tecnologia, com ênfase na segurança. Trata-se de um exame de 90 minutos com não mais de 100 perguntas. As perguntas são uma mistura de perguntas de escolha múltipla e de desempenho baseados. Existem várias áreas de conhecimento testadas no exame de certificação, incluindo:

A segurança da rede

Compliance e operações

Ameaças e vulnerabilidades

Aplicativos, dados e segurança do host

O controle de acesso e gerenciamento de identificação

Criptografia

 

7. PMP

Gerentes de projetos qualificados são uma tremenda necessidade para os empregadores, tornando a certificação PMP (Project Management Professional) muito atraente. Ter esta certificação permite que os candidatos a emprego comandem um salário mais alto e abram oportunidades de trabalho que não estariam disponíveis sem ele.

Para solicitar a certificação PMP, você deve ter cinco anos de experiência em gerenciamento de projetos com um diploma ou grau de associados, mais 7.500 horas dirigindo um projeto e 35 horas de educação de gerenciamento de projeto.

 

8. CCNA

A certificação CCNA, ou Cisco Certified Network Associate, é uma certificação de nível de entrada para os engenheiros de rede. Associados certificados têm uma capacidade demonstrada para instalar, configurar, operar e solucionar todas as redes de médio porte que operam em roteadores ou switches. Esta certificação abre oportunidades de trabalho, tais como:

Especialista em Rede

Administração de rede

Engenheiro de suporte de rede

Para solicitar a certificação CCNA, você deve ter um a três anos de experiência na área de engenharia de rede.

 

9. CCIE

Desenvolvido para estabelecer um grupo de elite ultra da Cisco profissionais de rede, a Cisco Certified Internetwork Expert, ou certificação CCIE, é realizada por apenas três por cento de todos os profissionais da Cisco e apenas um por cento dos profissionais de rede. Isso faz com que os portadores desta certificação um grupo verdadeiramente elite. O processo de certificação envolve um rigoroso exame escrito e um teste de laboratório intensivo de desempenho baseado.A certificação CCIE é reconhecida mundialmente, tornando-se uma ferramenta muito flexível carreira.

 

10. RHCE

A certificação RHCE (Red Hat Certified Engineer) envolve demonstrando o domínio das habilidades necessárias para ser um administrador de sistemas sênior. Esses profissionais são capazes de implantar e migração de sistemas Red Hat Enterprise Linus para suas empresas. Após a conclusão, os certificados serão capazes de demonstrar essas habilidades:

Configurando rotas estáticas, a filtragem de pacotes, e tradução de endereços de rede

Definição de parâmetros de tempo de execução para kernels

Construir RPMs simples

Configurando os iniciadores iSCSI

Produzir relatórios sobre a utilização do sistema

Automatize tarefas de manutenção do sistema usando shell script

Configurando logins do sistema para os usuários, incluindo logins remotos

Configurando o sistema para fornecer serviços de rede (como HTTP / HTTPS, SMTP, FTP, NFS, NTP, SMB e SSH)

Mesmo que os empregadores não listem uma dessas certificações sobre as exigências de trabalho, cada um tem um histórico comprovado de beneficiar tanto o empregado e o empregador. Nunca é cedo demais para começar a acumular as certificações para sua carreira e nunca é tarde demais, também. Como as tecnologias se tornam mais complexas, as certificações serão cada vez mais utilizadas pelos empregadores para separar o profissional sério do resto dos currículos na pilha.

Fonte: http://www.pmgacademy.com/pt/blog/artigos/o-top-10-das-certificacoes-de-ti

É isso aí pessoal, Ficam as dicas.

Faltou alguma? Comente!

Alex Feleol

3 Respostas para “Top 10 das certificações em TI

  1. Muito bom mano! Ajuda muito na hora de seguir um caminho e da um norte para o profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s